O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Curitiba prendeu, nesta quinta-feira (5), em Maringá, um homem acusado de comercializar peças de carro novas que haviam sido roubadas na região metropolitana da capital paranaense.
De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil em Maringá, Sérgio Barroso, os produtos roubados de uma empresa de autopeças estariam sendo comercializados pela internet. O comerciante foi detido em flagrante, no Jardim Diamante, e levado para a delegacia de Maringá.
Preso por receptação dolosa, o homem pode receber uma pena de 3 a 8 anos de reclusão. Na ocasião, também foram apreendidas diversas peças avaliadas em R$ 40 mil. Segundo o delegado, a quantidade de material apreendido era tão grande que encheu caminhonetes.
Operação paralela
Paralelamente à ação do Cope, a Polícia Civil de Maringá realizou uma operação em diversas revendas de autopeças e empresas que trabalham com reformas de veículos. De acordo com o delegado, em um dos estabelecimentos, foi encontrada uma motocicleta com numeração adulterada. Um homem foi preso, acusado de receptação dolosa. Um inquérito policial também será aberto para apurar crimes de estelionato.