Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Homem tenta agarrar adolescente e é preso por estupro

Um homem de 28 anos tentou agarrar e beijar uma adolescente a força, na madrugada desta segunda-feira (2), próximo ao Cemitério Parque, em Maringá, e foi detido por uma viatura que passava por perto. Os policiais ouviram os gritos da menina e prenderam o homem sob acusação de estupro. Ele estava em uma moto e alegou que já mantinha relacionamento com a garota de 14 anos, sendo que o beijo era consensual.

A acusação de estupro ocorreu porque de acordo com a nova legislação qualquer tipo de coação sexual contra menores é assim considerado, explicou o delegado chefe da Polícia Civil, Marcio Amaro.

A 9ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) investiga outros casos de estupro que podem ter sido praticados pelo mesmo homem em Maringá e região. Baseado nos depoimentos das vítimas, que têm entre 20 e 25 anos, os crimes aconteceram entre abril e julho deste ano, praticados por um motociclista.

"Não descartamos a possibilidade de que o crime tenha sido praticado pela mesma pessoa, mas é cedo para tirar qualquer conclusão", ressalta o delegado. "Até agora, o único ponto em comum entre os quatro casos é o fato de que o homem estaria de moto quando cometeu os crimes."

Os quatro casos somam informações desencontradas. Segundo Amaro, duas vítimas disseram que a moto era azul; e duas, que era preta. Apenas uma se lembrou das características físicas do criminoso. Segundo o delegado, a condenação por um único crime de estupro sem agravantes é de três anos de reclusão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.