Apesar da formação universitária, em Letras, Rosemeire Pereira Alves dominava mesmo a arte dos números. Pós-graduada em administração financeira, sempre esteve à frente dos negócios nas empresas em que trabalhou.
Nascida em Presidente Prudente (SP), viveu por muito tempo na capital paulista e mudou-se para Maringá, em 2008, em busca de tranquilidade para os pais. Solteira, Rose, como era conhecida, cuidava dos familiares há muitos anos. O pai morreu no ano passado, em outubro, o que intensificou os cuidados com a mãe de 69 anos.
"São Paulo afetava muito a saúde da mãe dela", lembra o cunhado de Rose, o pastor Paulo Jessé. Nas visitas a Maringá, Rose se apaixonou pela cidade e resolveu mudar-se com a família para o interior paranaense em busca de melhor qualidade de vida para os pais.
Rose foi gerente geral em uma indústria química em São Paulo. Quando passou a morar em Maringá, foi gerente financeira no Hospital Santa Rita e gerente de compras do Centro Universitário de Maringá (Cesumar).
Entre as principais paixões, Rose sempre aproveitava as férias para viajar com a família para as praias do litoral paulista.
Dia 26 de fevereiro, aos 48 anos, de acidente vascular cerebral (AVC).
Deixe sua opinião