Sete homens armados assaltaram um ônibus de turismo, na madrugada desta sexta-feira (16), na PR-317, em Santo Inácio, a aproximadamente de 80 quilômetros de Maringá. Havia 36 passageiros no veículo. Eles iam de Franca-SP a Foz do Iguaçu. Os ladrões levaram dinheiro, joias e produtos eletrônicos. Ninguém foi preso.
Os bandidos estavam em três carros e abordaram o ônibus em uma rotatória, pouco depois da meia-noite. Eles deram dois tiros no pára-brisas e um no farol. No interior do veículo, obrigaram o motorista a dirigir por 12 quilômetros, até um canavial, onde roubaram os passageiros, conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Para intimidar os passageiros e convencê-los a entregar mais pertences, os ladrões deram um tiro dentro do ônibus. Apesar das ameaças, ninguém se feriu. Após o roubo, eles deixaram as vítimas apenas com roupas íntimas e as trancaram no bagageiro, com a orientação de sair somente após trinta minutos.
A polícia só chegou ao local, avisada pelas próprias vítimas, depois das três da manhã. Conforme relato dos passageiros, os assaltantes estavam armados com revólveres e pistolas. Dos sete, dois usavam capuz. Nenhum foi preso.
O sargento Valdir Antônio Miosso, comandante do Posto Rodoviário de Colorado, diz que são comuns assaltos a ônibus na região. "Há uma rotatória em Santo Inácio que dá acesso a uma subida. É um lugar em que os veículos precisam passar muito devagar, e também é mal iluminado. Isso facilita a abordagem para esse tipo de crime."
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast