Dois homens encapuzados dispararam e acertaram quatro tiros em um ônibus de linha da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), por volta das 23h45 de domingo (17), em Floriano, distrito de Maringá. A própria empresa confirmou que as balas acertaram apenas a lataria do veículo.
Segundo a Polícia Militar (PM), a intenção dos dois seria assaltar o ônibus. "O motorista percebeu que os dois estavam de capuz e achou que estariam armados, então acelerou", informou a aspirante Bruna Galli Silva. "Durante a fuga, os homens acertaram quatro tiros no ônibus." Ninguém ficou ferido no incidente.
A empresa informou que o veículo foi encaminhado para a perícia e, em seguida, será levado para a oficina. "Os tiros só pegaram na lataria. Após a perícia, o carro entra no conserto e, em um dia, volta à linha normalmente", explicou Luís Carlos Alves Pinto, responsável pelo setor de tráfego da TCCC.
Caso semelhante
Na segunda semana de fevereiro, um grupo de criminosos roubou e tentou incendiar um ônibus de linha da TCCC, na Avenida Lucilio de Held, no Jardim Alvorada, em Maringá. Os assaltantes levaram todo o dinheiro das passagens.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os bandidos jogaram algum líquido inflamável no veículo e atearam fogo. O motorista e os passageiros do ônibus coletivo conseguiram conter o incêndio com extintores. A PM, no entanto, não soube informar se os dois casos possuem alguma relação.