Mais de 370 pessoas foram atendidas no final de semana
O feriado prolongado piorou a situação das pessoas que precisaram de atendimento no Hospital Universitário de Maringá (HU). Nas últimas 24 horas de Carnaval, mais de 130 pessoas foram atendidas, no final de semana foram mais de 370, e os corredores continuavam lotados.
Os doentes se aglomeravam sobre as macas, esperando assistência médica. Muitos esperam por cirurgias ortopédicas, que estão atrasadas em razão do feriado de Carnaval. Desde a sexta-feira (20) todos os 31 leitos estão lotados. Seis médicos ficaram de plantão durante o feriado.
Somente no final de semana, 380 pessoas passaram pelo HU. Para tentar solucionar a situação, 38 pacientes esperam internamento em hospitais da região. Maria Aparecida quebrou a perna e há três dias aguardava transferência para outro local. O filho pediu informações aos funcionários do HU para saber quando isso seria feito. "Eles disseram que não tem previsão, pode ser daqui a cinco ou quinze dias, pois o especialista está viajando durante as festas", disse Paulo Faria, em entrevista ao telejornal ParanáTV.
Investida da PF desarticula mobilização pela anistia, mas direita promete manter o debate
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Como a PF construiu o relatório do indiciamento de Bolsonaro; ouça o podcast
Bolsonaro sobre demora para anúncio de cortes: “A próxima semana não chega nunca”
Deixe sua opinião