O Hospital Universitário de Maringá abrirá este mês as inscrições para o processo seletivo que vai contratar 141 profissionais para diversas vagas. Os selecionados devem substituir os contratos temporários que foram prorrogados em março pelo governo estadual e os funcionários que tiveram os contratos encerrados, sem possibilidade de prorrogação.
De acordo com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), 34 vagas são para médicos nas áreas de cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, diagnóstico por imagem, ginecologia e obstetrícia, neurocirurgia, neurologia, otorrinolaringologia, pneumologia, terapia intensiva neonatal e terapia intensiva pediátrica.
As demais vagas são para os cargos de auxiliar operacional (cozinha), cozinheiro, motorista, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, técnico em laboratório (farmácia hospitalar), técnico em radiologia, bioquímico, farmacêutico, fisioterapeuta e nutricionista.
As inscrições para os cargos de médicos ocorrem entre os dias 15 e 24 deste mês. Para as demais vagas, as inscrições podem ser feitas até o dia 23 pelo site de concursos da UEM www.uem.br/concurso
Segundo o diretor clínico do HU, Dorvalino Gusmão de Aguiar, as contratações devem ocorrer dentro de dois ou três meses. "Essas contratações vão amenizar a situação no hospital. Estamos repondo os profissionais que saíram. Ainda precisamos de mais pessoal", explicou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião