Show da dupla, que é de Maringá, será realizado no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro| Foto: Divulgação

Acesse o Guia Gazeta Maringá

Confira outras atrações culturais no Guia Gazeta Maringá

CARREGANDO :)

Depois de conquistar o Brasil com sucessos como Quatro Estações, Inesquecível e Estrela, a dupla Hugo Pena & Gabriel volta a Maringá, para o lançamento do DVD Estrela Ao Vivo. Eles, que são da cidade, prepararam um megashow, que vai ocorrer neste sábado (19), no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, localizado na Avenida Colombo, em Maringá.

Os fãs podem comprar ingressos para vários espaços no parque de exposições – pista, Camarote Porto Café, Camarote VIP Juscelino, Hot Zone e Camarote Premium. O valor das entradas variam de R$ 20 (meia entrada para a pista) a R$ 100 (camarote). Mais informações na Maringá FM (44-3220-4040) e na Loja HP&G (44-9834-9066).

Publicidade

Para quem quer conferir o show sem pagar nada, a Gazeta Maringá realiza uma promoção, que premiará dois internautas, com direito a um acompanhante cada, com ingressos para o Camarote.

Para participar, preencha o formulário da página da promoção. É preciso que a resposta à pergunta inclua os termos "Gazeta Maringá" e "Diversão". A frase deve ser enviada até esta quinta-feira (17). O resultado será divulgado no dia seguinte, também no site.

Para retirar os convites, é preciso vir, na sexta-feira (18), até a redação da Gazeta Maringá, com um documento de identidade. A redação fica na Rua Santa Joaquina de Vedruna, 625 - Zona 05 (no mesmo local onde fica a RPC TV Maringá).

No Convite à Música, a atração desta quinta-feira (17) será a Orquestra de Câmara Cesumar. A apresentação começará às 21h no Auditório Luzamor (Rua Néo Alves Martins, 1.291). A entrada é franca. Mais informações: (44) 3218-6100.

Cinema

Publicidade

O documentário 23.11.1967: Documentos do Caso Clodimar Pedrosa Lô estreia nesta sexta-feira (18) nos cinemas de Maringá. O filme retrata um dos casos policiais mais lembrados de Maringá, a morte do menino Clodimar Predosa Lô, ocorrido em 1967. Lô, que era nordestino, trabalhava no Palace Hotel, quando foi acusado de furto por um hóspede e, depois, assassinado por vários policiais.

O longa-metragem, o primeiro produzido e dirigido pelo publicitário Eliton Oliveira, traz o depoimento de 12 pessoas que testemunharam o caso. Eles contam como o menino foi assassinado e como o pai dele veio de Parambu, no Ceará, para se vingar. O homem matou o gerente do hotel, a queima-roupa, na Avenida Brasil. Ele foi levado três vezes a júri popular, sendo absolvido.

O documentário foi produzido por uma equipe de oito pessoas, simultaneamente ao livro Sala dos Suplícios: O Dossiê do Caso Clodimar Pedrosa Lô, de Miguel Fernando, lançado no ano passado. Depois de ser exibido em Maringá, o longa-metragem poderá estrear em outras cidades onde há a rede Cinesystem. Para novembro, o diretor e produtor planeja lançar o filme em DVD.

A cidade terá, ainda, outras três estreias: o documentário iraniano Procurando Elly (2008), a ação norte-americana Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles (2010) e a animação alemã Animais Unidos Jamais Serão Vencidos (2010) – este último, com exibição em 3D.

Confira locais e horários de exibição no Guia Gazeta Maringá.

Publicidade

Teatro

No Teatro Barracão (Praça Nadir Cansian, na Zona 7), haverá contação de histórias, a partir das 21h de sexta-feira (18). Marlene Rodrigues Alencar vai contar a história Chega de Beijos, de Emma Chichester Clark. A classificação é livre e a entrada, gratuita. Mais informações: (44) 3218-6100.