Um idoso de 70 anos sofreu um enfarte e morreu em um ônibus de linha que estava sendo assaltado, na madrugada desta quarta-feira (9), em Peabiru, a cerca de 75 quilômetros de Maringá, no noroeste do Paraná. A principal suspeita é de que Sebastião Fausto tenha sofrido o ataque cardíaco por conta do susto gerado pelo assalto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
Quando Fausto sofreu o infarto, os ladrões fugiram. O motorista dirigiu, então, até um hospital em Campo Mourão, mas o passageiro morreu no caminho.
O assalto
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que transportava 27 passageiros, ia de Brasília em direção a Foz do Iguaçu. Quando o veículo passava, em baixa velocidade, por um quebra-molas da BR-158, três assaltantes encapuzados apontaram armas para o motorista e exigiram que ele parasse.
O trio então entrou no ônibus, que foi levado para uma estrada rural, a cerca de cinco quilômetros da rodovia. Outros assaltantes aguardavam no local. O número de ladrões, no entanto, não foi ainda descoberto pela PRF. Ao todo, eles levaram cerca de R$ 23 mil em dinheiro, além de pertences pessoais.
A PRF ainda não tem suspeitas quanto à identidade dos assaltantes.