Catedral de Maringá não terá iluminação tradicional de Natal
Este ano, a Catedral Basílica Menor Nossa da Glória, principal ponto turístico de Maringá, não ganhará iluminação tradicional de Natal com mangueiras de luzes neste ano. O motivo, segundo o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, é a reforma da praça que está prevista para começar ainda neste ano. Uma iluminação simples será colocada na igreja, para que a data não passe em branco, segundo o religioso.
"O investimento com mangueiras de luzes é muito alto para se fazer uma iluminação provisória. No novo projeto a catedral vai ganhar uma iluminação definitiva, que acenderá o ano inteiro. Por isso, não vale a pena investir agora apenas para o Natal. Neste ano a catedral terá uma iluminação muito simples e barata, bem inferior a anos anteriores", disse o arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.
A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) dará início à campanha "Um shopping a céu aberto" na próxima quinta-feira (8), quando será acionada a iluminação de Natal da cidade. As luzes serão ligadas durante o lançamento de outra campanha, Natal Ingá, juntamente com a chegada do Papai Noel, às 19h30, no Centro de Convivência Renato Celidônio, próximo à Prefeitura.
Segundo a assessoria de comunicação da Acim, a campanha "Um shopping a céu aberto" vai iluminar 2,5 mil árvores, abrangendo dez bairros, o que representa 50 quilômetros de extensão, 20 quilômetros a mais do que no ano passado. Para decorar todas essas árvores, o trabalho começou com quatro meses de antecedência.
Programação de Natal pode ser acessada pela internet
Neste ano, a programação de Natal em Maringá contará com cerca de 30 projetos, envolvendo apresentações culturais, eventos gastronômicos e decoração de vários espaços. Toda essa programação pode ser acessada pelo site do Natal Ingá, apresentado na quinta-feira (1º). "O site está completo, trazendo todas as informações sobre o Natal Ingá de forma organizada, com fácil leitura, esteticamente bonito e funcional", declarou a coordenadora da campanha e presidente do Provopar, Bernadete Barros, em entrevista ao site da prefeitura.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast