Um incêndio destruiu grande parte de um galpão de 600 metros quadrados utilizado para secar madeira em Alto Paraná, a cerca de 20 quilômetros de Paranavaí, na região Noroeste do Paraná, por volta das 17h40 de quinta-feira (18).
O fogo começou com uma explosão na estufa onde é realizada a secagem e destruiu grande parte dos produtos estocados e da estrutura. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas trabalhavam no local no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido.
Em entrevista à RPC TV, o funcionário do galpão Alan Almeida explicou que, durante a abertura da estufa para ventilação do local, os funcionários perceberam uma grande quantidade de fumaça. "Quando percebemos que era fumaça de fogo, saímos de lá."
Os bombeiros utilizaram quatro caminhões carregados de água para controlar o fogo. Segundo o sargento Vanderlei Matzkeit, a contenção foi dificultada por conta da grande quantidade de madeira compensada no local. "Foi preciso remover todo o material para começar o controle do fogo."
O proprietário do galpão, Flávio Tosti, disse que esta é a primeira vez que um acidente como esse acontece no local. "Ainda não conseguimos dimensionar o tamanho do prejuízo."