As inscrições para os quatros concursos públicos e onze testes seletivos lançados em janeiro pela Prefeitura de Sarandi, que terminariam na última sexta-feira (19), foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (24). Os testes oferecem mais de 200 vagas para profissionais de diversas áreas, sobretudo Saúde. As inscrições devem ser feitas até 19 de fevereiro, neste site, da Fundação de Apoio do Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel).
As inscrições terminam às 15h. Os candidatos devem gerar e imprimir o boleto bancário até esse horário. O pagamento da taxa, que varia conforme o cargo disputado, também precisa ser feito até quarta-feira (24), em casas lotéricas.
As provas acontecerão em data e local a serem divulgados em Edital. Os concursos e os testes terão provas objetivas e/ou, de acordo com a vaga disputada, prova de títulos ou prova prática. Para conhecer as vagas oferecidas em cada teste, clique aqui e selecione o edital desejado.
Concursos
Os concursos oferecem vagas para a Prefeitura; para a Preserv - Caixa de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais de Sarandi; e para a autarquia Águas de Sarandi - Serviço Municipal de Saneamento Ambiental. Os dois primeiros não estabelecem o número de vagas para cada cargo, já que os aprovados formarão um cadastro de reserva. Já o último oferece 19 vagas, além de também formar cadastro de reserva.
Há ainda um concurso exclusivo para professores, que contratará 10 profissionais de magistério e formará cadastro de reserva para professores de educação infantil.
Nos demais concursos, há vagas para profissionais com variados níveis de escolaridade, como advogados, engenheiros civis, médicos, recepcionistas, pedreiros e pintores. Os candidatos aprovados terão dois anos para serem chamados, prazo que pode ser renovado por mais dois anos. Os salários, bem como as taxas de inscrição, variam conforme o cargo disputado.
Testes seletivos
Os 11 testes seletivos vão contratar profissionais para atuar em programas de saúde e de assistência social. Para o Programa de Ações de Epidemiologia e Controle de Doenças, por exemplo, serão contratados 60 agentes de combate à dengue. Igual número de profissionais será contratado para trabalhar no Programa de Agentes Comunitários de Saúde.
Já o Programa de Centro de Atenção Psico-Social - CAPSII vai empregar 23 profissionais, como assistentes sociais, médicos psiquiatras e psicólogos, entre outros.