Três integrantes de uma quadrilha que rendeu e roubou policiais militares do destacamento de Tapira, na Região Noroeste do Paraná, no começo do mês, foram presos no último fim de semana em Sarandi, Região Metropolitana de Maringá (RMM). A Polícia Militar (PM) informou que todo o armamento roubado foi encontrado.
A PM chegou aos envolvidos através de investigações feitas em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PM). "Outros envolvidos ainda estão em investigação para serem encontrados", garantiu o tenente Cláudio Rocha, do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Maringá.
Um dos presos foi encontrado em uma via pública de Sarandi. "O primeiro foi encontrado com uma pistola, que foi logo reconhecida com armamento da polícia. Posteriormente, identificamos que era uma das armas roubadas em Tapira", explicou Rocha. Após o flagrante do primeiro envolvido, a PM encontrou os outros dois e todo o armamento roubado.
Segundo o tenente, os bandidos estavam em posse de três coletes balísticos, duas pistolas, uma espingarda, uma carabina, além da munição dos armamentos. "Encontramos uma bola enterrada com todos os materiais roubados", citou.
Relembre o caso
A quadrilha roubou os policiais em 1º de junho. Segundo a RPC TV, dois integrantes da quadrilha foram pedir ajuda no posto policial e disseram que haviam sido assaltados. Durante a conversa com os PMs, outros membros da quadrilha aproveitaram para render os policiais.