O menino João Daniel de Barros, o João Bombeirinho, de sete anos, vai voltar à escola. Ele, que nunca completou um ano letivo, foi liberado pelos médicos e vai frequentar as aulas a partir da próxima quarta-feira (24). A informação foi confirmada pela mãe dele, Ana Paula Estevam.
"Ele está empolgadíssimo com essa oportunidade. Já estuda em casa com uma professora particular, mas vai poder aprender a ler e levar uma vida como qualquer outra criança", comemora a mãe.
No dia 24 de outubro, João foi submetido a um transplante de medula óssea que pode livrá-lo definitivamente da leucemia linfoide aguda, doença contra a qual luta desde 2007. A medula sadia transplantada no garoto com 90% de compatibilidade veio de uma menina de 20 anos que reside nos Estados Unidos.
O garoto precisa ir à Curitiba a cada dois meses para realizar o tratamento. No entanto, o organismo dele está reagindo bem ao procedimento, de acordo com a mãe. "Ele está cada vez melhor. Só o fato dele poder ficar em casa, de estarmos junto com ele, muda tudo. O João está muito feliz", relata Ana.
A rotina, agora, é outra: ele já pode frequentar lugares abertos e também ir ao cinema algo que gosta muito, segundo a mãe. Também está liberado para tomar sorvete, o que ele sentia muita falta.
Casa do Gugu
Na terça-feira (16), a família do Bombeirinho ganhou uma casa mobiliada do apresentador da TV Record Gugu Liberato. Aproximadamente 2,5 mil pessoas acompanharam a entrega do imóvel, localizado no Jardim Campos Elísios, em Maringá.
Antes, a família morava de aluguel. "É uma casa de novela. Não estou nem acreditando, foi inesquecível. O Gugu é uma pessoa iluminada por Deus. Estou muito feliz", afirma Ana.
A mãe conta que João, que costumava jogar videogame e brincar de carrinhos durante o dia, agora não sai da casa da árvore que ganhou do Gugu. A casinha, aliás, foi um pedido do próprio menino para o apresentador. "Fica lá [casinha de árvore] quase o dia todo."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião