Um rapaz de 18 anos morreu e outro foi baleado, na manhã desta quarta-feira (25) em Maringá, Noroeste do estado. Giovane dos Santos Souza foi morto ao ser atingido por um tiro na cabeça enquanto dormia em sua casa, na Rua Ébano, Jardim Vitória, por volta das 7h30. Seu amigo, um adolescente de 17 anos, estava em outro quarto e foi baleado com um tiro no ombro.
O principal suspeito de ser o autor dos disparos, um jovem de 17 anos, voltou ao local do crime, pois havia esquecido a bicicleta dele. Ele foi capturado por policiais militares que estavam atendendo à ocorrência. Junto com o rapaz, soldados encontraram um revólver e papelotes com maconha. O jovem está detido na 9.ª Subdivisão de Polícia Civil e será ouvido ainda nesta quarta.
Segundo levantamento dos investigadores, a casa servia como ponto de tráfico de drogas. Eles acreditam que os envolvidos eram parceiros no crime e acabaram se desentendendo. O jovem que foi baleado será ouvido logo que sair do Hospital Universitário, onde está internado, sem risco de morrer.
O assassinato foi o décimo primeiro deste ano em Maringá.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink