A Polícia Civil de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, acredita ter desvendado a tentativa de assassinato de um rapaz de 18 anos, que aconteceu na última terça-feira (14). Diogo Silva Oliveira foi atingido por cinco tiros quando andava por uma rua do Jardim Universal. A princípio, o rapaz baleado se recusou a dar qualquer tipo de informação para a polícia sobre o paradeiro do acusado. Na manhã desta quinta-feira (16) ele reconheceu o suspeito por uma foto. Segundo a polícia trata-se de um jovem de 16 anos.
De acordo com o superintendente da Delegacia de Sarandi, Carlos de Oliveira, a vítima só começou a repassar informações à polícia depois de várias visitas feitas pelos policiais ao Hospital Metropolitano da cidade, onde ele permanece internado. "No início, o Diogo não queria delatar quem teria cometido o crime, mas conseguimos convencê-lo com o passar dos dias. Temos certeza de que se trata desse jovem de 16 anos porque testemunhas ouvidas confirmaram e a vítima o reconheceu por foto", disse o superintendente.
O crime teria sido motivado porque Diogo deveria certa quantia em dinheiro ao acusado. "Não sabemos de quanto é a dívida e se era ou não referente ao tráfico de drogas", disse o superintendente.
Ainda segundo Oliveira, caso o adolescente não se apresente na delegacia até segunda-feira (20), o acusado pode ter um mandado de apreensão expedido. "Já fomos à casa dele diversas vezes mas ele permanece foragido", concluiu. Diogo continua internado, mas não corre risco de morrer.
Com Ramagem como único com foro no inquérito do golpe, juristas questionam julgamento no STF
Lira sobe o tom contra “tentativa de criminalizar” discursos de deputados e pressiona PGR
Podcast analisa o julgamento sobre o Marco Civil da Internet no STF
A maior ambição do pacote de improvisos do governo está na eleição de 2026
Deixe sua opinião