Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Junta Militar espera receber 1,5 mil jovens até sexta-feira

Alistamento é feito na sede da Junta Militar, no piso superior da Rodoviária de Maringá | Divulgação - PMM
Alistamento é feito na sede da Junta Militar, no piso superior da Rodoviária de Maringá (Foto: Divulgação - PMM)

A Junta de Serviço Militar de Maringá espera receber um movimento muito acima do normal nesta quinta (28) e sexta-feira (29), quando termina o prazo para o alistamento da classe de 1993. De acordo com o secretário da junta, Antonio Amaral Carolino, 1,5 mil jovens ainda não se alistaram na cidade.

"Está complicado. A maior parte deixou para fazer o alistamento em cima da hora, ocasionando um movimento acima do normal nesta semana", explicou Carolino. A estimativa é de que 800 jovens sejam atendidos na sexta, 500 a mais do que a média diária registrada nas últimos dias.

Além da classe de 93, o local também está regularizando a situação dos que não fizeram o alistamento em outros anos. "Mesmo que o movimento esteja intenso, todos os jovens que estiverem na fila serão atendidos", ressalta Carolino.

Jovens podem receber sanções

Este ano, 3,5 mil jovens maringaenses que completam 18 anos até 31 de dezembro devem fazer o alistamento no Exército, Marinha ou Aeronáutica. Quem não se alistar, deve se apresentar durante a seleção de 2012, além de pagar uma multa.

Durante o período que não contar com o certificado de alistamento ou dispensa, o jovem não pode retirar documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte, título eleitoral e carteira de trabalho, além de ficar impedido de assumir cargos públicos e contratar com o poder público.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.