Ladrões furtaram, na madrugada desta quinta-feira (10), o dinheiro de mais um caixa eletrônico na região Noroeste do estado. Desta vez, o crime ocorreu em Iguaraçu, a cerca de 30 quilômetros de Maringá. Os ladrões furtaram um caixa eletrônico da agência central do Banco do Brasil.
Até o início da manhã de quinta-feira (10), o valor roubado não havia sido informado. A quadrilha fugiu antes da chegada da Polícia Militar. As PMs de Astorga, Iguaraçu, Ângulo e Maringá foram acionadas para a busca dos bandidos.
Por volta das 4h40, a polícia chegou ao BB, após receber uma denúncia, e encontrou todas as câmeras de segurança tampadas com isopor. Havia no local um botijão de gás, uma lona preta, luvas e esparadrapos, que deveriam ser utilizados na ação.
Em uma estrada de terra, entre Maringá e Iguaraçu, foi encontrado um Corsa Sedan, com placas de São Paulo, que capotou e foi abandonado. A PM investiga se o carro foi utilizado pelos ladrões.
A polícia acredita que a quadrilha seja a mesma que assaltou um caixa eletrônico em Ângulo, na terça-feira (8). "As características da ação são muito parecidas. Acreditamos que os ladrões estejam informados sobre as condições de vigilâncias das agências e condições de trabalho da polícia da região", diz o cabo Idelvan dos Reis, da PM de Astorga.