A laje de uma casa em construção desabou sobre dois pedreiros em Mandaguari (a 37 quilômetros de Maringá), na tarde de quinta-feira (30). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os homens trabalhavam sobre um andaime, pelo lado de fora da casa, quando a laje desabou sobre eles. O acidente ocorreu na Rua Gabriel Manha, no Bairro do Carvoeiro.
Um dos trabalhadores, Adilson Marcelino da Rocha, 38 anos, ficou preso entre os escombros e o andaime. Os bombeiros precisaram utilizar um trator para resgatar a vítima, que teve fraturas nos braços e nas pernas, sendo encaminhado para o pronto-socorro da cidade.
O outro pedreiro, Givaldo Aparecido da Silva Pereira, de 24 anos, sofreu diversas escoriações, mas passa bem.
Marquise desabou em Maringá
O acidente em Mandaguari lembra outro, ocorrido no centro de Maringá no dia 20 deste mês. A marquise de um prédio caiu sobre a calçada, numa região de grande movimento de pessoas. Ninguém se feriu.
A construção já estava sendo demolida, e um erro de cálculo fez com que a marquise não aguentasse o próprio peso e cedesse. Os bombeiros estiveram no local do acidente. Os próprios responsáveis pela demolição isolaram a calçada, que fica na Rua Neo Alves Martins.
Dias antes, o operário Wanderlei Stangari da Cruz, de 33 anos, que trabalhava no mesmo prédio, caiu de altura elevada e fraturou a costela.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas