Com mais uma edição do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a venda de bebidas alcoólicas volta a ficar proibida na região próxima ao campus. A Lei Seca começa a partir das 20 horas desta sexta-feira (6). A Lei Municipal 8.510/2009 proíbe a venda de bebidas alcoólicas durante a realização das provas, que começam no domingo (8).
De acordo com a lei, a região da UEM que será fiscalizada corresponde ao quadrilátero formado pela Avenida Colombo e Rua Vitória (na Vila Esperança) e pela Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva (na Zona 7). No entanto, de acordo com o setor de fiscalização da Prefeitura de Maringá, haverá fiscalização, também, nas proximidades do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) e Pontifícia Universidade Católica (PUC sede Maringá), que servirão de locais de provas do vestibular. A proibição do consumo de bebida segue até a 1 hora de quarta-feira (11).
Os donos de bares, lanchonetes e restaurantes que descumprirem a lei podem ser multados em R$ 5 mil e os vendedores ambulantes em R$ 500. Segundo o gerente de fiscalização, Rubens Sebastião Marin, em caso de flagrante, a mercadoria será apreendida e os consumidores em vias públicas terão o produto apreendido e descartado.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast