Com a liberação do acesso do Contorno Norte na saída de Maringá para Paranavaí, os motoristas já podem utilizar as pistas sob o viaduto para acessar ou sair da rodovia BR-376.
A Secretaria dos Transportes (Setran) de Maringá liberou o tráfego nesse ponto no domingo (2). Assim, a pista de sentido leste-oeste do Contorno Norte passa a ter mão dupla no trajeto entre a Avenida Alziro Zarur até a altura do acesso ao Conjunto Thaís. A partir deste ponto até a BR-376, a via fica com sentido único.
Para se dirigir ao centro de Maringá, o motorista deve utilizar o retorno na BR-376. A medida será provisória e deve durar cerca de dez dias. Após este prazo, a Setran diz acreditar que será liberada a pista sob o viaduto para acesso à rotatória da BR-376 em direção ao centro.
Já a outra pista marginal da Avenida Sabiá tem sentido único em todo o trajeto entre o viaduto da BR-376 até o elevado da Avenida Alziro Zarur. O ponto de retorno utiliza parte da pista do Contorno Norte, situada entre as proximidades do Jardim Olímpico e do viaduto da BR-376.
Linhas de ônibus têm alteração
Com a liberação do acesso no contorno, algumas linhas do transporte coletivo de Maringá sofreram modificações desde domingo (2). Pelo menos quatro linhas tiveram mudanças de itinerário e de pontos de parada.
Segundo comunicado da Setran, as linhas 460, 324 e 713 sofreram alterações no sentido bairro-centro por conta da implantação da mão única na Avenida Sabiá. O trajeto está sendo feito pela primeira via paralela (Rua Araras). Não houve alterações no sentido centro-bairro.
Já a linha 461 do Jardim Ouro Cola segue seu trajeto dentro do Jardim Olímpico, atendendo somente até a praça Raphaela Luccesi e retornando à rodovia. "Em razão das obras sob o viaduto do Contorno Norte, os ônibus terão de se deslocar até o aceso à Coroaves e retornar para chegar ao Jardim Ouro Cola", informou a Setran em nota encaminhada para a imprensa. Não haverá alterações no sentido bairro-centro.
Os avisos com as alterações foram colocados no Terminal Urbano e nos ônibus. Outras informações podem ser obtidas na Setran pelo telefone (44) 3221-8504.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião