A unidade maringaense da rede atacadista Assaí será inaugurada no próximo dia 10. A confirmação foi dada na tarde desta segunda-feira (6) pela assessoria de imprensa da marca, que responde pelo segmento de "atacarejo" do Grupo Pão de Açúcar. A loja é uma mistura de atacado com varejo, voltado especialmente para quem procura fazer compras em grandes volumes.
O novo estabelecimento é o 66º da rede e foi construído no cruzamento das avenidas Guaiapó e Colombo, no Jardim América. Serão oferecidos 7 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.
"A unidade atenderá desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores, até o consumidor final, que busca economia com as compras de grande volume", informou o comunicado repassado para a imprensa.
A instalação em Maringá segue uma tendência de interiorização da marca, que no primeiro trimestre deste ano registrou 27% de crescimento, se comparado o mesmo período de 2012. Atualmente, o Assaí possui 65 unidades distribuídas em dez estados brasileiros - São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Goiás e Mato Grosso, além do Distrito Federal.
Até 2015, a pretensão da marca é estar presente em 18 estados, com mais 38 unidades em novos municípios. De acordo com a assessoria do grupo, ainda estão programadas para este ano a abertura de lojas nesse formato em Londrina, Juazeiro do Norte (CE), Rondonópolis (MT) e Feira de Santana (BA).
Empregos
A empresa ainda não divulgou o número de empregos gerados em Maringá. No entanto, os colaboradores já passaram por um treinamento, que durou dois meses, para conhecer o padrão operacional e os diferenciais do formato Cash & Carry (atacado de autosserviço).
Desde o fim do ano passado, Maringá vem recebendo grandes empreendimentos no setor supermercadista. Além do Grupo Pão de Açúcar, redes como Angeloni, Condor e Muffato estão investindo em novas unidades no Município. A previsão é de que, com a inauguração das quatro unidades, sejam gerados pelo menos mil empregos até o fim deste semestre.