Os vereadores Luciano Brito (PSB) e Humberto Henrique (PT) foram eleitos por unanimidade presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes, respectivamente, durante sessão da Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (26).
Após eleito, Brito fez a leitura do documento que deverá ser entregue à Prefeitura de Maringá e à empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). Entre as solicitações enumeradas pela Comissão está a discriminação do contrato e da licitação que estabelece a concessão do transporte à TCCC. Os vereadores também questionam os valores previstos no edital de licitação e quais são os tipos de tarifa empregados atualmente.
Além disso, os membros da CPI solicitaram as informações mensais sobre o número de usuários pagantes e beneficiados desde o contrato entre empresa e Prefeitura até maio deste ano. Além dessas solicitações, o relator Humberto Henrique sugeriu que fosse pedida, também, a planilha de composição do atual preço da passagem.
Comissão
Na sexta-feira (21), a Câmara Municipal de Maringá (CMM) anunciou os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Os escolhidos foram Chico Caiana (PTB), Humberto Henrique (PT), Luciano Brito (PSB), Márcia Socreppa (PSDB) e Capitão Ideval (PMN). O princípio da proporcionalidade foi respeitado, com a escolha de um vereador de cada partido.
A CPI dos Transportes foi aberta, oficialmente, na terça-feira (25), durante a sessão da CMM.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana