O "feriadão" de Carnaval mal começou e várias ocorrências já foram registradas pelo 4º Batalhão da Polícia Militar. Em Maringá, duas pessoas foram baleadas durante os bailes na madrugada deste domingo (14). Uma das situações ocorreu por volta das 3 horas, no Clube Olímpico, onde o segurança Deocrécio Luis Cunha (25) foi baleado após separar uma briga durante a festa. Segundo a polícia, o segurança teria levado os envolvidos na confusão para fora do clube, quando recebeu os disparos. A vítima foi encaminhada para o Hospital Universitário (HU), passou por uma cirurgia e segue internada.
Outra situação ocorreu por volta das 5 horas, na casa noturna G8, na Avenida Pedro Taques. Após uma briga, o adolescente Alexandro Ramos (16) foi baleado por um jovem de 19 anos, que já foi preso pela polícia. A vítima foi encaminhada para o HU.
Um adolescente foi morto em Sarandi
Em Sarandi (na Região Metropolitana de Maringá), quatro pessoas foram baleadas em duas ocorrências na madrugada deste domingo. Em um dos casos, dois adolescentes entre 15 e 16 anos sofreram disparos de arma de fogo na Avenida das Palmeiras, no Jardim Verão. Um das vítimas, Luan Aparecido Miguel Sobrinho (16) morreu no local, enquanto o outro adolescente foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, onde segue internado.
Já em outra situação, dois jovens que voltavam de uma festa foram baleados por dois homens armados em uma motocicleta. Os criminosos fugiram e as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Metropolitano um estado grave.
Até o início da tarde desse domingo, a polícia ainda não sabia o que teria motivado os crimes e está investigando os dois casos. Nesse final de semana, a polícia de Sarandi já havia registrado outro homicídio. Na madrugada de sábado (13), Jonatan Gomes Ferreira (20) foi morto próximo a uma danceteria no Jardim Independência.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”