Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dia Mundial do Skate

Mais de 15 mil skatistas se reúnem em Curitiba

 | Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo
(Foto: Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Dia Mundial do Skate

Mais de 15 mil skatistas estão reunidos no início da tarde deste domingo na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico em Curitiba, na frente ao Palácio Iguaçu. A estimativa de público é da Guarda Municipal da capital. O grupo fez uma passeata da Praça 29 de Março, no bairro Mercês, até o local por volta das 13 horas para lembrar o Dia Mundial do Skate. No local estão montadas rampas e pistas para a prática do skate. O objetivo é divulgar o esporte no evento, que vai oficialmente até as 20 horas.

Por conta da concentração dos skatistas, o trânsito no Centro Cívico está lento em algumas ruas, principalmente nas vias próximas a praça. O tráfego de carros foi interrompido parcialmente em algumas vias durante a passeata, como as Ruas Martin Afonso, João Manoel e a Avenida Candido de Abreu. Pela manhã, a Rua Desembargador Motta ficou fechada desde as 8h30 na quadra próxima a Praça 29 de Março por conta da concentração dos skatistas.

Agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) e policiais militares acompanham a manifestação.

A passeata e o encontro no Centro Cívico são organizados pela Federação Paranaense de Skate e Associação dos Skatistas da Praça. Este é o quarto ano que acontece a reunião dos praticantes de skate na capital paranaense. Mas, as entidades que promovem o encontro marcaram pela primeira vez neste ano a concentração na Praça 29 de Março.

Até então, o grupo reunia-se na Praça do Japão, mas devido a grande quantidade de pessoas o ponto de encontro foi alterado. O presidente da Associação dos Skatistas da Praça, Guilherme Morais Gonçalves, no ano passado a manifestação reuniu cerca de 10 mil pessoas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.