Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) revela que aproximadamente 70% dos empresários estão otimistas em relação às vendas do Dia das Mães este ano. Somente 9% estão pessimistas e 21% afirmaram estar indiferentes ou não sabem. Para aumentar o fluxo no comércio, os lojistas devem trabalhar até mais tarde neste sábado (9), estendendo o horário de funcionamento até as 18 horas. Os shoppings funcionarão no horário normal, entre as 10h e as 22h.
O estudo da Acim foi feito na semana passada com cem empresas associadas. Destas, 42% estão localizadas na região central da cidade, 41% ficam em bairros e 17% estão em shoppings.
Dos entrevistados, 84% afirmaram que esperam faturar mais ou igual ao ano passado e o restante 16% - acredita que o faturamento será menor ou não sabe. Ainda de acordo com a pesquisa, dos empresários entrevistados que esperam vender mais do que no ano anterior, 75% acreditam que o faturamento será até 30% maior e 52% dos entrevistados programaram promoções para o período.
Quase metade dos empresários 49% - acredita que o valor médio das compras será de até R$ 79, e 85% não contrataram mão-de-obra extra para as vendas de Dia das Mães. O estudo foi feito pelo Departamento de Pesquisa e Estatística da ACIM (Depea).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano