Um comerciante de Maringá cultiva um pé de maracujá, no próprio quintal, com frutas gigantes. Os maracujás são de Clodoir Rodrigues e, segundo reportagem do Caminhos do Campo, da RPC TV Maringá, os frutos maduros chegam a pesar quase 1 quilo.
"Ganhei de um amigo de Paranavaí. Ele falou que me daria uma muda de maracujá gigante, mas eu desconhecia", lembra Rodrigues à RPC TV Maringá. "Ele me deu a muda e em oito meses plantei e a árvore ficou formada."
O plantio foi feito em julho do ano passado e já deu resultado. O fruto tem pouca polpa e o comerciante conta que usa o restante do maracujá para fazer doces e geleias.
"Encontrar um maracujá nesse tamanho, em Maringá, é difícil. A tendência foi para o maracujá azedo, o menorzinho, que todos estão acostumados a ver na gôndola do mercado", explica o engenheiro agrônomo Paulo Milagres, sobre a seleção natural do maracujá na região. "Esse padrão de maracujá, o doce, está cada vez mais difícil de ser achado."
Clodoir Rodrigues ainda afirma que não tem intenção de vender o maracujá e, a principio, deve presentear os amigos que se interessarem em experimentar o fruto.