A maratona, que chega a sua sétima edição, terá início a partir das 9 horas, com largada em frente a prefeitura| Foto: Divulgação UEM

Maringá sedia no próximo domingo (29) mais uma edição da maratona de revezamento contra o tabagismo. Este ano, o evento bateu recorde de inscritos: 2.344 atletas divididos em 290 equipes, quase cem times a mais do que em 2009.

CARREGANDO :)

Para o coordenador geral do evento, Celso Conegero, o crescimento de participantes se deve a uma série de fatores. "A prova marca o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e as pessoas tem se conscientizado da importância dessa campanha. A cada ano, aumenta o apoio e a divulgação desta corrida de rua", afirmou.

A maratona, que chega a sua sétima edição, terá início a partir das 9 horas, com largada em frente a prefeitura. Os corredores se revezarão em um percurso de 42.195 metros. O evento é realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Lions Clube Maringá Universitário Integração.

Publicidade

Eventos paralelos

Além da maratona, o evento contará com outras atividades paralelas. Uma delas será a Feira de Saúde na Praça Deputado Renato Celidônio, onde vários cursos da UEM desenvolverão serviços dentro das áreas de saúde bucal e tabagismo, doenças renais e tabagismo, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, correlacionando diabetes e hipertensão ao tabagismo e avaliação corporal.

Além disso, o Departamento de Educação Física e o Sesc promovem atividades recreativas e esclarecem sobre a importância da atividade física e vida saudável. Voluntários do Lions, do Clube dos Aventureiros, Escola Adventista, Igreja Batista e outros distribuirão panfletos sobre tabagismo.

No domingo, também serão entregues os prêmios aos classificados do Concurso de Frases sobre Prevenção e Controle do Tabagismo de Maringá, no qual, participaram alunos do ensino fundamental, médio e superior de Maringá e região, divididos em seis categorias.

Publicidade