Maringá confirmou os dois primeiros casos de dengue neste ano. Segundo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (31), pela Secretaria da Saúde do município, disponível no site da Prefeitura, duas pessoas contraíram a doença.
No boletim anterior que foi divulgado no dia 21 deste mês, 25 casos haviam sido notificados, mas nenhum confirmado. Já no boletim divulgado na manhã desta segunda, 45 casos foram notificados e dois confirmados.
"Nossas equipes estão de casa em casa procurando focos do mosquito e fazendo a remoção dos criadouros, quando encontrados. Já mobilizamos a cidade e agora dependemos de que todos ajudem a tentar combater esse mosquito", contou o secretário de Saúde de Maringá, Antônio Carlos Nardi.
No ano passado foram confirmados 3.677 casos de dengue em Maringá. Outros 6.531 foram notificados e uma pessoa morreu em consequência da doença.
15ª Regional de Maringá tem 76 casos de dengue notificados
Segundo o relatório divulgado pelo governo do estado no último dia 21, a 15ª Regional de Maringáocupa o quarto lugar no ranking de notificações de dengue no Paraná. No relatório, a regional, que abrange 30 municípios, soma 76 notificações.
As três regionais que lideram a lista são a 17ª (de Londrina), a 9ª (Foz do Iguaçu) e a 19ª (Jacarezinho), que registraram, respectivamente, 1.160, 232 e 202 notificações. Em Londrina, houve ainda um óbito pela doença.
Ao todo, 2.019 notificações foram contabilizadas no Paraná.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião