Maringá confirmou epidemia de dengue nesta sexta-feira (12). Segundo a Secretaria de Saúde, até esta manhã foram contabilizados 1.167 casos confirmados e 3.256 casos notificados, além de duas mortes, no Município. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a epidemia ocorre quando há mais de cem confirmações para cada grupo de 300 mil habitantes.
A coordenadora de Controle da Dengue de Maringá, Janete Fonzar, explicou que, a partir da confirmação de epidemia, todas as pessoas que estiverem sofrendo sintomas da dengue serão contabilizadas como casos confirmados. "Entendemos que não há necessidade do exame sorológico já que o vírus está presente de maneira bastante intensa no Município."
Os bairros mais afetados pela dengue são o Conjunto Requião, a Vila Operária, o Jardim Alvorada, a Zona 8, o Conjunto Porto Seguro, o Conjunto Léa Leal e o distrito de Iguatemi.
De acordo com a coordenadora de combate a dengue, a partir de segunda-feira (15) todos os bairros devem receber o carro do fumacê. "Acreditamos que com as medidas tomadas pela secretaria, os casos devem diminuir a partir dos meses de maio e junho."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião