Maringá confirmou epidemia de dengue nesta sexta-feira (12). Segundo a Secretaria de Saúde, até esta manhã foram contabilizados 1.167 casos confirmados e 3.256 casos notificados, além de duas mortes, no Município. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a epidemia ocorre quando há mais de cem confirmações para cada grupo de 300 mil habitantes.
A coordenadora de Controle da Dengue de Maringá, Janete Fonzar, explicou que, a partir da confirmação de epidemia, todas as pessoas que estiverem sofrendo sintomas da dengue serão contabilizadas como casos confirmados. "Entendemos que não há necessidade do exame sorológico já que o vírus está presente de maneira bastante intensa no Município."
Os bairros mais afetados pela dengue são o Conjunto Requião, a Vila Operária, o Jardim Alvorada, a Zona 8, o Conjunto Porto Seguro, o Conjunto Léa Leal e o distrito de Iguatemi.
De acordo com a coordenadora de combate a dengue, a partir de segunda-feira (15) todos os bairros devem receber o carro do fumacê. "Acreditamos que com as medidas tomadas pela secretaria, os casos devem diminuir a partir dos meses de maio e junho."
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são