Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
música

Maringá, fábrica de cantores sertanejos

Uma das principais canções de Vinny Costa fala de uma febre das redes sociais: #Partiu | William Kayser / Gazeta Maringá
Uma das principais canções de Vinny Costa fala de uma febre das redes sociais: #Partiu (Foto: William Kayser / Gazeta Maringá)
Em busca do sucesso, Rober e Robson deixaram Laranjeiras do Sul e se mudaram para Maringá |

1 de 2

Em busca do sucesso, Rober e Robson deixaram Laranjeiras do Sul e se mudaram para Maringá

Maringaense, Vinny Costa não quer sucesso momentâneo:

2 de 2

Maringaense, Vinny Costa não quer sucesso momentâneo:

Boa parte dos meninos nascidos em Maringá logo se depara com a dúvida: a bola ou a viola? Pode parecer brincadeira, mas o sertanejo ganha cada vez mais espaço no cenário musical local. A cidade é quase uma "fábrica de talentos". Daqui saíram Léo e Giba, a antiga formação de Hugo Pena e Gabriel, e até o cantor Luan Santana. Todos deram os primeiros passos em Maringá antes de estourarem no Brasil.

Com o objetivo de crescer na área e se consolidar no cenário musical, o sertanejo Vinny Costa, 17 anos, decidiu rápido sobre o próprio futuro: largou o futebol quando ganhou um violão de presente da avó. "Gostava muito de jogar bola. Treinava em escolinha, mas minha avó queria que eu parasse porque eu precisava usar óculos, então ela me deu um violão. Comecei a tocar e senti que queria aquilo para mim", lembrou.

Para se tornar conhecido na região, Vinny Costa conta com a ajuda do pai e empresário, Frank Costa, que fez 10 mil CDs para distribuir na região. O pai chega a viajar 2 mil quilômetros por semana para distribuir o trabalho do filho em rádios de cidades vizinhas a Maringá. Enquanto isso, o sertanejo só precisa se preocupar com o talento e os estudos – atualmente ele está no segundo ano do Ensino Médio. "No começo, meus amigos do colégio ficaram desconfiados, mas depois viram a repercussão do trabalho, que teve destaque, e mudaram de opinião."

A principal característica do cantor é mesclar os estilos musicais, que vão das canções universitárias a letras românticas ou estilo roda de viola. "Meu objetivo não é estourar em um mês. Quero ser lembrado daqui a 30 anos, nem que demore. Quero me consolidar no Brasil e até mesmo fora do país", disse ele, que muitas vezes é comparado ao sertanejo Luan Santana. "Falam que tenho a voz parecida com ele."

Maringá: fama de boa música

Foi a tradição maringaense em revelar talentos que atraiu os irmãos Rober e Róbson. Há nove anos, eles decidiram que a música seria a profissão deles. Para alcançarem o objetivo, no entanto, deveriam estar no lugar certo. Deixaram Laranjeiras do Sul e mudaram-se para Maringá. "Nossa mudança foi para isso mesmo: mudar para um lugar que daria mais foco na nossa dupla. Maringá já era um polo central para distribuição de mídia aos cantores", lembrou Rober. "Foi uma decisão acertada."

De lá para cá os irmãos lançaram três CDs – Clarão da Lua, a estreia, Sem Você Eu Morro e Deixa Eu Beber. Agora, o objetivo traçado pelos dois é lançar o quarto CD no ano que vem e o primeiro DVD. "Todo mundo sonha com um espaço maior. Pela certa experiência que temos, estamos tendo um pensamento bem legal para o ano que vem: queremos primeiro um patamar mais conhecido à nível estadual", contou o cantor.

Conheça o trabalho dos cantores:

Vinny Costa

Principais Canções: 'Festa de Bacana', '#Partiu' e 'Que Ver Filme o Que'

Agenda: 24 de agosto em Araruna / 26 a 30 de agosto turnê no Oeste do estado / 6 de setembro em Borrazópolis / 7 de setembro em Astorga.

Rober e Róbson

Principais Canções: 'Deixa Eu Beber', 'Bandida' e 'Clarão da Lua'

Agenda: 24 de agosto no Balneário Rossi, em Pitangueiras / 25 de agosto em Cruzeiro do Oeste / 6 de setembro na Wood's de Maringá

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.