Maringá ficou com o segundo e o terceiro lugares na Liga Nacional Sul de Vôlei, competição regional encerrada no domingo (15) e que apontou o representante do sul brasileiro na Liga Nacional B: será o estado de Santa Catarina, após título de Chapecó (SC) em solo paranaense.
Mesmo sendo o único representante de outro estado na competição, realizada em Maringá, o Chapecó desbancou os cinco paranaenses na disputa e garantiu o título na última rodada, com vitória por 3 sets a 1 sobre o Maringá/Banco Bonsucesso/Amavolei, em pouco mais de duas horas de partida.
A Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) encerrou a campanha no regional com vitória: 3 sets a 0 sobre Araucária, parciais de 25/19, 25/18 e 25/14. O resultado deu à equipe maringaense o terceiro lugar da competição. Foz do Iguaçu, com duas vitórias, terminou em quarto lugar, seguido por Araucária (uma vitória) e Lapa, que não venceu nenhuma no campeonato.
Estado sem representantes
Apesar de contar com a maioria dos representantes no torneio, apenas Chapecó (SC) era de outro estado, o Paraná ficou sem representantes na Liga Nacional B, competição que reúne os campeões regionais de todo o país.
Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBF), a Liga Nacional Série B, destino do campeão da regional Sul, equivale à Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.
A competição vale uma vaga para a Liga Nacional, campeonato que classifica uma equipe para a Superliga B, a divisão de acesso da Superliga, principal torneio de vôlei do país.