No próximo sábado (31) Maringá vai participar da Hora do Planeta, evento simbólico pela conscientização da preservação do meio ambiente e combate ao aquecimento global. Durante o evento, os participantes desligam durante uma hora as luzes de casas, prédios e monumentos históricos para simbolizar o ato.
Neste ano, a Prefeitura de Maringá vai apagar as luzes de algumas de suas repartições como o Paço Municipal, Vila Olímpica e Parque do Japão, que ficarão às escuras entre às 20h30 e 21h30. Na sexta-feira (30), a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente também fará a distribuição de materiais informativos na região central da cidade.
"Esperamos que a população participe do movimento e faça também sua parte com o uso racional dos recursos naturais, evitando desperdícios e não comprometendo a natureza", explicou o secretário de Meio Ambiente e de Saneamento Básico, Leopoldo Fieswki, em entrevista ao site da Prefeitura.
Curitiba também vai aderir ao movimento, desligando as luzes de cinco atrações turísticas da capital paranaense: Teatro Paiol, Estufa do Jardim Botânico, fonte de Jerusalém da Praça Pedro Gasparello, fonte da Praça Santos Andrade e fachada do Paço Municipal.
Criado pelo WWF-Austrália em 2007, a ação pretende mobilizar neste ano, mais de 1,8 bilhão de cidadãos, de mais de 5.250 cidades de 135 países de todos os continentes. Outras informações podem ser obtidas no site da Hora do Planeta.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião