O Oppnus Maringá perdeu para o Floripa Futsal em casa, na noite de segunda-feira (6), deixando escapar a oportunidade de encostar nos líderes da Liga Futsal. O confronto, realizado no Ginásio de Esportes Chico Neto, terminou em 2 a 1 para os visitantes. O resultado manteve o tricolor na décima posição, com oito pontos, enquanto o adversário subiu para o décimo sétimo lugar.
O primeiro gol da partida foi marcado por Luís Fellipe, do Floripa, aos 5 minutos do primeiro tempo. Ele escapou pela esquerda de Régis e bateu de bico, no ângulo do goleiro Danilo. Depois de 2 minutos, após uma boa troca de passes, Lambari deixou Tiago Bolinha na cara do gol. O pivô maringaense só teve o trabalho de escorar para o gol vazio.
Quando o jogo parecia que ia para o intervalo empatado, o Floripa fez boa jogada no meio da quadra e Bruno saiu na cara do goleiro. Ele precisou chutar duas vezes para marcar o gol da vitória do Florianópolis, aos 18 minutos.
Na segunda etapa, Maringá criou diversas oportunidades para empatar, mas desperdiçou todas. Bolinha chegou a acertar a bola na trave em um dos lances. "Consegui girar bem e chutar, mas ainda estou sem confiança. Sinto muita dor", disse o jogador, que está se recuperando de uma lesão na perna. Ao final do jogo, nem mesmo a tática do goleiro linha serviu para o tricolor chegar ao segundo gol.
"Infelizmente o nosso time não fez uma partida com a mesma pegada de outros jogos", comentou o técnico de Maringá, Adolpho Amorim, ao fim do jogo. "Precisamos levantar a cabeça e absorver essa derrota. Erramos muito e méritos para o Florianópolis, que soube explorar nossas falhas."
Maringá volta a jogar pela Liga Nacional às 11 horas de sábado (11), contra o Minas, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Antes do confronto, no entanto, o tricolor tem outro desafio, mas pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. A equipe joga fora de casa, contra o Oppnus Umuarama, às 20h30 de quarta-feira (8).