Maringá registrou, na terça-feira (09), o dia mais quente dos últimos quatro anos. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar , a temperatura máxima, na sombra, foi de 36,4ºC. A sensação térmica no centro da cidade foi próxima aos 40ºC.
De acordo com a meteorologista do Simepar, Sheila Paz, as altas temperaturas foram causadas por uma massa de ar seco que predomina em todo o estado, causando tempo seco. "Uma área de instabilidade chegou vinda do sul do país e causou as chuvas e ventos fortes registrados ontem em todo o estado", fala.
Em Maringá e região, a previsão para esta quarta-feira (10) é de que ocorram chuvas com trovoadas e ventos fortes. As temperaturas, no entanto, caem um pouco: a máxima chega a 32ºC e a mínima fica perto dos 20ºC.
A chuva começa logo pela manhã e tende a ficar mais forte durante a tarde. À noite o céu estará parcialmente nublado com pancadas de chuva moderadas. O tempo segue instável até sexta-feira, assim como altas temperaturas permanecem, com máximas acima dos 30ºC.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião