• Carregando...
Todas as luzes do Paço Municipal ficarão apagadas entre às 20h30 e 21h30 | Divulgação - PMM
Todas as luzes do Paço Municipal ficarão apagadas entre às 20h30 e 21h30| Foto: Divulgação - PMM

Semana Mundial da Água

*Dia 26 (sexta-feira)

- Divulgação no município sobre a "Hora do Planeta" - esquina das avenidas Brasil e São Paulo (em frente às Lojas Americanas)

*Dia 27 (sábado)

- Ação conscientizadora pelo grupo de teatro "Ponto a Ponto" (período da manhã)

- Desligamento de luzes do Paço Municipal e do Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio (entre 20h30 e 21h30)

Neste sábado (27), milhares de residências e monumentos do mundo inteiro ficarão com as luzes apagadas por 60 minutos. Trata-se da "Hora do Planeta", campanha que visa combater o aquecimento global. Em Maringá, o paço municipal e o Obelisco do Centro de Convivência Comunitário da Praça Deputado Renato Celidônio não terão as luzes acesas entre as 20h30 e 21h30.

Para motivar a comunidade maringaense a participar do ato simbólico, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) promove nesta sexta-feira (26) e manhã de sábado uma série de ações. Segundo o diretor da pasta, Sérgio Viotto, a intenção é divulgar a importância dessa atitude para minimizar os efeitos da poluição ambiental e da má preservação dos recursos hídricos. "Muitas pessoas pensam que o objetivo da ação é economizar energia. É muito mais do que isso, nós queremos que as pessoas reflitam sobre as emissão dos poluentes", explicou.

A ação (que também faz parte da Semana Mundial da Água) ocorrerá no cruzamento das avenidas Brasil e São Paulo, onde vai haver ampla distribuição de panfletos com o apoio de faixas educativas e performances do grupo de teatro "Ponto a Ponto". Dirigentes das empresas e instituições parceiras no evento também vão conceder entrevistas aos órgãos de comunicação detalhando as propostas do movimento.

Campanha mundial

Criado pela organização não-governamental WWF-Austrália em 2007, o movimento "Hora do Planeta" surgiu como forma de inspirar a população a tomar atitudes diante das constantes mudanças climáticas e suas ameaças. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento contou com a participação de mais de quatro mil cidades de 88 países.

Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Para este ano, o evento pretende contar com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Outras informações podem ser obtidas no site da Hora do Planeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]