O Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, será palco da fase final da Copa do Brasil de Handebol a partir desta segunda-feira (1º). A estreia do time maringaense, o Unimed/UEM/Maringá, será às 20 horas, contra o Uninorte, do Amazonas.
Na sequência da competição, Maringá jogará contra o Goytacaz/Universo, do Rio de Janeiro, na terça-feira (2), e terá um clássico regional na quarta-feira (3), contra o time da Unopar de Londrina. Os dois jogos pelo Grupo A serão no Chico Neto, sempre às 20 horas. O time de Maringá tem dois títulos da competição.
A Copa do Brasil de Handebol será dividida em duas chaves, cada uma com quatro equipes. No grupo B estão Niterói, do Rio de Janeiro, AHB/São Carlos, de São Paulo, o ACHB, de Santa Catarina, e o Fecam/Campo Mourão. Os dois melhores times de cada grupo em número de pontos se classificam para as semifinais, na quinta-feira (4). A decisão será na sexta-feira (5).
Para Valmir Fassina, técnico da Unimed/UEM/Maringá, é difícil apontar um único favorito para o nacional, já que todas as equipes participantes possuem prestígio dentro do país. "Acho difícil apontar favoritos. Temos duas equipes do Rio e um time forte de São Paulo, que é o São Carlos", disse. "Além disso, temos o Londrina e até o nosso time mesmo. Estamos bem estruturados e se jogarmos tudo o que podemos, acho que chegaremos na final."
Apesar da importância da competição, Fassina comentou que o torneio servirá como o primeiro teste para observar os jogadores maringaenses antes da Liga Nacional, principal competição do país. "Será importante para usar os novos jogadores da casa para ganharem experiência. Além disso, teremos chances de conseguir um bom resultado", disse.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias