Cinco projetos de Maringá foram aprovados pelo Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Ministério das Cidades. Os resultados foram divulgados no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (6). As propostas estão divididas entre programas de transporte, pavimentação e saneamento e devem receber recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros fundos.
Para o Município, foram aprovadas melhorias no transporte público, pavimentação para a ligação entre bairros e obras de infraestrutura, como sistema de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e coleta de esgoto. Os locais e valores das obras, no entanto, não foram especificadas pelo governo federal.
Os sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) também vão receber recursos do PAC. Estão previstas obras de ampliação nas redes de distribuição e a construção de estações elevatórias, travessias, instalações elétricas e obras complementares.