Já está quase tudo pronto para o Carnaval de Maringá. Quem for passar os dias de folia na cidade, poderá dançar ao som de marchinhas e sambas enredos numa tradicional festa de Carnaval. O Projeto "Samba na Praça" deve levar diversão para sete diferentes bairros da cidade.
As bandas tocarão apenas músicas clássicas da festa mais popular do Brasil. "Não haverá axé, nem funk, somente samba mesmo. Nossa intenção é fazer uma folia para todos se divertirem, mas de forma familiar. Queremos lembrar os elementos tradicionais do Carnaval e trazer isso para as pessoas", explica a secretária de Cultura, Flor Duarte.
As bandas que tocarão são de Maringá: Receita do Samba e Tempero Brasileiro. Será montado um palco, com decoração nas ruas e distribuição de confetes e serpentinas. Ao todo, a prefeitura irá gastar R$ 49 mil com a festa.
No dia 20, primeira data de folia, haverá a escolha da Rainha e Rei do Carnaval. Haverá premiação com direito a coroa, cetro, faixa e um brinde surpresa. As inscrições para os candidatos ocorrem de 19 a 20 de fevereiro, na Secretaria de Cultura ou na sede da prefeitura.
Programação:
Sexta-feira (20): bairro Hermann Moraes de Barros
Sábado (21): Residencial Aeroporto, na Rua José Balan com Senador Guimarães
Domingo (22): Haverá festa no distrito de Floriano, na praça da Igreja, no Conjunto Champagnat
Segunda-feira (23): o Carnaval será realizado no distrito de Iguatemi, na Praça da Igreja, e no Parque Itaipú, na Avenida Maurício Mariane
Terça-feira (24): Parque das Laranjeiras e Residencial Paris, na Avenida Mandacaru
As festas acontecerão sempre das 20h às 23 horas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião