Maringá terá, a partir do ano que vem, seu primeiro curso superior de Engenharia Ambiental. A nova graduação será oferecida pelo Centro Universitário de Maringá (Cesumar), instituição particular, no período noturno, com 60 vagas e duração de cinco anos.
Há dois cursos semelhantes na região. O primeiro é oferecido no campus de Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), também com duração de cinco anos. O outro, que é um curso de tecnologia e dura quatro anos, é do campus de Umuarama da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
As inscrições para o vestibular do Cesumar serão abertas em 5 de outubro. As provas estão marcadas para o dia 22 de novembro. A taxa de inscrição custará R$ 50 (para quem se inscrever até 31 de outubro) e R$ 70 (para quem se inscrever até 18 de novembro, que é o prazo final).
O curso terá disciplinas como Planejamento Ambiental; Avaliação de Impactos e Riscos Ambientais; Saneamento Ambiental; e Caracterização e Tratamento de Resíduos Sólidos. O profissional da área pode trabalhar em empresas, órgãos públicos, consultoria técnicas e Organizações Não-Governamentais (ONG) com projetos ligados ao meio ambiente.
Serviço
Para mais informações sobre o novo curso do Cesumar, clique aqui. Para conhecer o curso da UTPRF, clique aqui e vá até a página 9 do documento. Se você tem interesse no curso da UEM, clique aqui.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas