Maringá deve ter uma patrulha especializada em coibir o barulho excessivo em carros que circulam na cidade. O grupo de fiscalização dever ser criado em aproximadamente 30 dias. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira (13), pelo prefeito de Maringá, Silvio Barros II, durante a 4ª Reunião Ordinária do Gabinete de Gestão Integrada de Maringá (GGI).

CARREGANDO :)

A fiscalização contra o som alto deverá contar com o apoio de vários órgãos, como a Polícia Militar, Civil e Ambiental. "O projeto está em andamento. Estamos na etapa de inteligência, que estuda como funcionará a patrulha. Queremos proteger os maringaenses que precisam dormir para poder trabalhar, gerando empregos e riquezas para o município", disse Silvio Barros II.

A ideia do projeto é autuar os motoristas que forem pegos com som alto na cidade. A Prefeitura tenta na Justiça autorização para apreender o aparelho de som e destruí-lo posteriormente. "Estamos tentando um acordo junto com a Promotoria e a Justiça para que, quando seja comprovado que o motorista está abusando do som, o mesmo perca o aparelho no ato, sem o direito de reaver o aparelho novamente. Esses aparelhos serão destruídos posteriormente", disse o prefeito.

Publicidade

Ainda segundo Sílvio Barros II, o estudo ainda poderá passar pela Câmara de Vereadores, para que se torne lei.