Maringá se despediu do inverno com o dia mais quente do ano. Segundo dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM),os termômetros registraram 37,4ºC, por volta das 16 horas de quarta-feira (22). Já o Instituto Tecnológico Simepar, de Curitiba, registrou 36.1ºC na "Cidade Canção".
De acordo com o meteorologista do Simepar, Tarcisio da Costa, dias de forte calor podem ocorrer neste período. "Não é anormal. Estávamos com um período de estiagem bastante prolongada e o ar estava mais quente. Agora, essa situação deve mudar com uma frente fria que vem do sul do país", explicou.
A frente fria deixa o tempo bastante instável em todas as regiões do Paraná nesta quinta-feira (23). As chuvas ocorrem a qualquer hora do dia, sendo que em vários momentos serão fortes, acompanhadas de muitas descargas atmosféricas e de rajadas de vento. Espera-se um volume de chuvas bastante significativo sobre os setores oeste, sudoeste, sul e centro-sul do Estado.
Em Maringá, as pancadas de chuva devem começar à noite, acompanhadas de trovoadas. Ao longo do dia, o céu deverá ter muitas nuvens e atemperatura variará entre a mínima de 20º e a máxima de 36º.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia