A Campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, já imunizou 80,25% das crianças com idade entre seis meses e cinco anos em Maringá. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (17) pela Secretaria da Saúde. A meta é que 95% do público infantil, cerca de 20 mil crianças, seja vacinado até sexta-feira (21).
O alerta maior é para os pais com crianças na faixa de um ano de idade, que alcançou apenas 64,94% da meta de 4.783 crianças. "São as crianças que dependem totalmente dos pais ou responsáveis para serem vacinadas", aponta o secretário Antônio Carlos Nardi, em entrevista ao site da Prefeitura de Maringá.
O prazo de vacinação segue até a próxima sexta-feira (21), e pode ser aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Sala de Vacinas da Secretaria de Saúde, na Zona 7. Esta é a 34ª edição da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil, doença que não é registrada no país há 24 anos.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 2011 e 2012, 16 países registraram casos da doença: Afeganistão, Nigéria e Paquistão (países endêmicos); Angola, Chade e República do Congo (que restabeleceram a transmissão); Mali, Niger, Gabão, Costa do Marfim, Congo, República Centro Africana, China, Guiné, Kenia e Índia (países com ocorrência de casos devido a importações).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas