Maringá ganhará, em maio, uma academia especializada em MMA (Mixed Martial Arts ou Artes Marciais Mistas). A Academia Team Nogueira, dos irmãos lutadores Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, abrigará, a princípio, 200 atletas para o treinamento do esporte. A informação foi confirmada pelo responsável pela sede maringaense, Junior Concensa.
A construção da academia, no entanto, está em fase de finalização ainda não há dia definido para a inauguração, que deve contar com a presença dos irmãos Nogueira.
Segundo Concensa, a estrutura contará com um octógono, duas áreas de tatames, um ringue, uma área de saco de pancadas e uma área de treinamento funcional tudo com medidas oficiais. "A sede terá o modelo que é usado em todas as academias Team Nogueira. Com a estrutura, poderemos realizar eventos oficiais em Maringá", diz o administrador.
Além disso, a franquia deve ter um centro especializado de fisioterapia para os lutadores da equipe dos irmãos Minotauro e Minotouro. "Queremos fazer um centro de referência em fisioterapia aqui. Todos os lutadores, incluindo campeões do UFC [Ultimate Fighting Championship, a maior organização de MMA do mundo], como o Anderson Silva virão para cá, caso se machuquem", revela.
Ele explica que o foco da academia maringaense será mulheres e crianças. "Vai ser um ambiente bem familiar. Vamos focar nas mulheres e crianças. É o que falta em Maringá. Teremos treinamento de mais de 12 modalidades nesse espaço."Além do Paraná, os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pará contam com sedes da rede de academia dos irmãos lutadores.
Além disso, existem filiais da Team Nogueira nas cidades de Miami, Orlando e San Diego, nos Estados Unidos, em Zurich, na Suíça e em Dubai, nos Emirados Árabes. Em março, os irmãos abriram uma unidade em Londrina, no Norte do Paraná.
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Conanda faz nova resolução para liberar aborto até 9 meses em meninas sem aval dos pais
Acidente entre três veículos deixa 38 mortos em Minas Gerais
Novela do orçamento mostra como Musk busca aumentar influência na administração pública dos EUA