Maringá, sede dos 53º Jogos Abertos do Paraná (Japs), também foi a campeã da competição que terminou neste domingo (17). Os atletas da cidade conseguiram o maior número de medalhas totais (101), de ouro (38) e ainda ficaram com os primeiros lugares em 14 títulos, dos 41 em disputa. Em segundo lugar no quadro de medalhas ficou Cascavel (25 de ouro), à frente Londrina (22 de ouro) na terceira posição.
Durante 10 dias Maringá recebeu mais de cinco mil pessoas entre atletas, árbitros e dirigentes. Foram exatos 3.657 atletas, formando 393 equipes de 78 municípios, realizando 652 confrontos e provas.
As modalidades em disputa foram atletismo, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. A competição foi disputada por seleções municipais, nos dois sexos, as exceções do futebol e bocha, só no masculino, e a ginástica rítmica, só no feminino.
Outra premiação no último dia de disputa foi do Troféu Disciplina, conquistado por Cascavel, seguindo-se Ponta Grossa e Campo Mourão como os mais comportados. Os campeões da maioria das modalidades vão representar o Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros de 2011, em Poços de Caldas, Minas Gerais, em data ainda a ser definida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião