A paranaense Taís Oshita, 32 anos, disputou o seu primeiro Mundial de Fisiculturismo, neste mês, na Eslováquia (República Eslovaca). A moradora de Maringá, de 1,65 metro ficou com o quarto lugar na competição. Taís é personal trainer e foi campeã brasileira de fisiculturismo de 2008, na categoria figure (acima de 1,63 metro).
Na categoria de Taís, os jurados avaliaram a composição corporal, definição e delineamento. Para alcançar o quarto lugar no Mundial, a atleta teve de superar várias situações difíceis que a vida impôs.
Taís já foi modelo e venceu vários concursos de beleza da região. Em razão de uma disfunção hormonal (hipotireoidismo), aos 22 anos, que fez ela ganhar peso, a ex-modelo teve de abandonar as passarelas. Com o tempo, chegou a pesar 101 quilos. Como saída para reduzir o peso, ela começou a praticar o fisiculturismo.
Atualmente ela treinada pela brasileira campeã mundial de fisiculturismo em 2006 e 2007, Silvia Finocchi, e Jorge Visantainer, que foi cinco vezes campeão brasileiro e vencedor do Mister Flórida (EUA).
Deixe sua opinião