A paranaense Taís Oshita, 32 anos, disputou o seu primeiro Mundial de Fisiculturismo, neste mês, na Eslováquia (República Eslovaca). A moradora de Maringá, de 1,65 metro ficou com o quarto lugar na competição. Taís é personal trainer e foi campeã brasileira de fisiculturismo de 2008, na categoria figure (acima de 1,63 metro).
Na categoria de Taís, os jurados avaliaram a composição corporal, definição e delineamento. Para alcançar o quarto lugar no Mundial, a atleta teve de superar várias situações difíceis que a vida impôs.
Taís já foi modelo e venceu vários concursos de beleza da região. Em razão de uma disfunção hormonal (hipotireoidismo), aos 22 anos, que fez ela ganhar peso, a ex-modelo teve de abandonar as passarelas. Com o tempo, chegou a pesar 101 quilos. Como saída para reduzir o peso, ela começou a praticar o fisiculturismo.
Atualmente ela treinada pela brasileira campeã mundial de fisiculturismo em 2006 e 2007, Silvia Finocchi, e Jorge Visantainer, que foi cinco vezes campeão brasileiro e vencedor do Mister Flórida (EUA).
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025