Maringá inicia o ano de 2010 com uma série de obras sendo realizadas. No entanto, vários projetos iniciados pela prefeitura ainda não foram concluídos. A situação foi mostrada pelo Paraná TV 2ª Edição dessa quarta-feira (27). Uma das construções não terminadas é o do Condomínio da Terceira Idade, um conjunto de 40 moradias destinado a atender idosos.
A obra orçada em R$ 1,5 milhão foi construída com recursos do governo federal, mas durante meses ficou parada. Ainda restavam as calçadas e o muro que só agora estão sendo construídos. A previsão da Secretaria de Obras é para que as obras sejam entregues em maio desse ano.
No Centro da cidade também tem outras obras inacabadas, como o alojamento de atletas na Vila Olímpica. A primeira fase das obras foi concluída, mas não há previsão de quando será terminado o segundo piso de apartamentos.
Ali perto também há o espaço destinado ao Restaurante Popular, que deve ocupar o andar superior do antigo prédio ao lado do estádio Willie Davids. As obras de adequações para a instalação do restaurante começaram em julho de 2008 e a promessa da prefeitura era entregar a obra em até três meses. Porém, um ano e meio depois o salão continua vazio e fechado.
Segundo o secretário municipal de Obras, Walter Progiante, a liberação do dinheiro para o início dos trabalhos pode ser feita somente depois das eleições de 2008. Além disso, um problema com a instalação de um elevador atrasou ainda mais a obra. Apesar disso, Progiante acredita que terá condições de colocar o restaurante em funcionamento até o final de fevereiro.