Centenas de jovens se reuniram na praça da Catedral de Maringá, na tarde de domingo (3), para gravar uma versão de Harlem Shake. A coreografia tomou conta da internet nas últimas semanas e foi criada pelo DJ nova-iorquino Baauer.
A coreografia de domingo (3) foi organizada na rede social Facebook. Na página do evento, 1,7 mil pessoas confirmaram presença na gravação. No entanto, de acordo com os organizadores, cerca de mil compareceram. Ainda segundo a organização, a versão maringaense pode ser a mais numerosa registrada até esta segunda-feira (4) na América Latina.
Além da versão na praça da Catedral, existem outras que foram gravadas na cidade. Há algumas em agências de publicidade, estúdios de rádio, festas universitárias e até em um casamento.
Todos os dias, inúmeras versões do Harlem Shake, produzidas em várias partes do mundo, são postadas na internet. Em geral, os vídeos duram 30 segundos. Na abertura aparece uma pessoa dançando sozinha. A coreografia muda na sequência, quando surge um grupo fazendo movimentos soltos.